Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard. Asgard era, originalmente, conhecido como Godheim (o repouso dos deuses), pois os primeiros investigadores da mitologia confundiram o nome do mundo dos deuses com o seu castelo mais importante e, neste caso, Godheim se tornou Asgard em muitas fontes históricas.
O guardião de Asgard é Heimdall. A planície de Hilda é o centro de Asgard. Os Æsir encontram-se lá para a discussão de temas importantes - os deuses masculinos reúnem-se em um salão chamado Gladsheim, e as deusas em um salão chamado Vingolf. Eles também encontram-se diariamente no Well of Urd, abaixo de Yggdrasil.
O reino dos deuses, de acordo com a mitologia nórdica, ficaria localizado no topo de Yggdrasil, a árvore da vida, logo, acima de Midgard, a terra dos homens.
A cosmologia nórdica separava as divindades em três clãs diferentes: Os Aesir, os Vanir e os Jotun. Os dois primeiros tinham relações estritas, com tratados de paz, troca de reféns, casamentos e reinados conjuntos após guerras prolongadas. A maior diferença entre os Aesir e os Vanir residia nas suas áreas de influência. Os Aesir representavam a guerra e a conquista enquanto os Vanir representavam a exploração, fertilidade e riqueza. Do lado oposto encontravam-se os Jotun, que eram carregavam uma aura maléfica embora extremamente sábia, uma raça de gigantes que eram considerados os principais adversários dos Aesir e dos Vanir.
O sistema cosmológico falava de um universo dividido em nove reinos interligados. Asgard e Vanaheim eram os reinos dos Aesir e Vanir respectivamente, os mortais pertenciam ao reino de Midgard e os mortos ao reino de Niflheim. Os reinos eram suportados por uma grande árvores chamada Yggdrasil, com o reino dos deuses no topo, dos mortais na zona média e o dos mortos entre as suas raízes.
Dinastia Asgardiien/Vingatorys & Mortis
Não aceito menores de 18 a. RPG Adulto. Conteúdo violento e sexual.