No remoto ducado de Caingorn, uma terra envolta por florestas ancestrais e protegida por montanhas baixas, a tensão paira sobre o ar. Governado pelo ambicioso lorde Aedric, o ducado se encontra em um delicado equilíbrio político: pressionado pela influência de Kovir e Poviss, mas determinado a provar sua força e independência. Apesar de sua beleza natural e riquezas potenciais, Caingorn é uma terra onde o perigo espreita nas sombras – tanto sobrenatural quanto humano. A jovem Lyanna Drenvel, uma feiticeira recém-formada em Aretuza, atua como conselheira mágica da corte. Inteligente e promissora, Lyanna foi designada para resolver uma série de ataques brutais que têm devastado vilas e caravanas, deixando rastros de destruição e medo. No entanto, sua tentativa de enfrentar a ameaça sobrenatural termina em fracasso, forçando-a a retornar ao castelo gravemente ferida e com poucas respostas. Pressionado pelo caos crescente e preocupado com a estabilidade de seu ducado, lorde Aedric envia um convite formal à lendária Ciri. Ele a contrata como uma última esperança, oferecendo uma recompensa generosa para lidar com a terrível criatura que acredita estar por trás dos ataques. Enquanto Ciri chega a Caingorn para investigar, ela é apresentada à jovem feiticeira, que será sua guia nessa jornada. As duas logo percebem que o problema é muito mais complexo do que parece, e que os segredos das florestas e do castelo de Caingorn guardam algo muito mais perigoso do que qualquer lenda local poderia prever. | A campanha de "Sangue e Cinzas" se passa alguns anos após os eventos de The Witcher 3. O continente ainda sente os ecos da guerra contra Nilfgaard, rivalidades políticas e disputas territoriais se intensificam. Nesse período instável, novas ameaças sobrenaturais emergem, refletindo o caos que persiste no coração dos homens e da magia. |