"광명천지 (光明天地)"
"Haja luz em toda a terra"
Imperador Goguryeo
Koguryo ou Koguryŏ era, no início de sua criação, um reino coreano localizado no norte da península , no território do que hoje é a Coreia do Norte , em parte da Manchúria e no que hoje é o Extremo Oriente russo. Sua existência remete desde o período correspondente às confederações Samhan que se formam no sul da península e, então, durante o período conhecido como os Três Reinos da Coréia, é um dos três, os outros dois reinos, sendo Baekje e Silla .
O nome moderno da Coreia deriva do nome deste reino, que sempre foi visto como coreano pelos coreanos, mas a atitude dos chineses é muito mais complexa, o que gerou acalorado debate eentre esses povos. Assim existe um mistério sobre a questão da origem chinesa ou coreana desse estado, mas eu sei a verdadeira origem.
Este Império está localizado no mundo terreno norte da península coreana, em parte da Manchúria, na China e no Extremo Oriente russo. Um dos reinos aparece no curso médio do rio Yalu e um dos seus afluentes, o Rio Hun (afluente do rio Yalu ). Esta área é ocupada por uma grande população. As chefias Okcho e Eastern Ye ( Dongye ) compartilham o nordeste. Além dos comandantes chineses, as tribos Yemaek (in) ocuparam o Noroeste e o Norte. No extremo norte, na bacia Sungari na Manchúria, o Puyo (reino de Buyeo) era conhecido do chinês, como uma ameaça. No entanto, todos os dito líderes, são meus adoradores e servos, mesmo que não saibam disso.
Houveram várias disputas, muitas delas iniciadas por mim, entre chineses e coreanos pela dominância dos territórios, porém independente do resultado, sendo eu caos e ordem, harmonia e desequilíbrio, sempre sai vencedor. Sou Guerra, assim me fortaleço nas disputas e no mover dos povos. Sendo reconhecido e adorado como Rei-Deus. Mesmo com as disputas e a expulsão dos chineses de Nangnang, a influência cultural dos chineses continua importante. O território que abrange a Manchúria e a Coreia do Norte hoje. Naquela época, o antigo reino de Puyo, agora seu protegido, vem sob ataque Xianbei mas é finalmente absorvida pelo Goguryeo. Este Império, inteiramente dedicado à guerra por causa de sua posição, também incorpora os territórios ( Dongye ) e Okjeo (Dongokjeo), duas tribos que nunca tinha realmente desenvolvido o norte da península. Ao mesmo tempo. Silla ocupa a parte sudeste da península. Mas, ao mesmo tempo, no Sul, entre Paekche e Silla, a confederação de Gaya contesta sua supremacia. Estes três reinos, Koguryo, Baekje e Silla lutam pela dominação, porém como fundador os faço lutar até a unificação da maior parte da península por Silla.
Koguryŏ foi o de crescimento mais rápido e espetacular dos três reinos. Tornando-se rapidamente a maior das três, tendo várias capitais, primeiro de todas duas capitais atualmente localizadas na China, das quais, de acordo com a tradição escrita, Kungnæs onng no rio Yalou (ou Amnok), depois Hwando, depois Gungnae (em chinês: Wandu, depois Kungnae) e depois Nangnang (perto da atual Pyongyang ). Mas a localização real da primeira capital não é resolvida porque ocultei sua localização, sendo esta secreta por se tratar da minha morada na terra.
O Koguryo é então uma aliança entre elementos das tribos Puyo e Yemaek (in) , anteriores ocupantes da península nessas regiões.
Muitos povos que buscam pelo equilíbrio, ao longo dos anos, criaram para si e nos mundos (multiversos) o mito coreano de Jumong, o Rei sagrado do Oriente e fundador do reino de Koguryo (que se estendia da península coreana ao sul da China). A história traça a criação desse novo Estado e a fundação de uma dinastia poderosa e duradoura. Por conseguinte, eu-Jumong, sou adorado como o deus-rei pelo povo da região.
Goryeo expandiu as suas fronteiras para a atual Wonsan no nordeste e o Rio Amnok e, finalmente, quase toda a península coreana. Dois dos mais notáveis produtos do Império são a cerâmica celadon de Goryeo e a Tripitaka Koreana - as escrituras budistas (Tripitaka) esculpidas em cerca de 80.000 blocos de madeira foram armazenados, e ainda se mantém, no maior templo do Império. Goryeo também criou uma das primeiras prensas móveis de base metálica em 1234 e o mais antigo sobrevivente dessas prensas, a Jikji, foi feita em 1377.
Um filho de um lorde regional, Wang Geon, foi elevado por mim a patamar de imortal depois de sua morte e tornou-se meu general e servo no mundo terreno. Gung Ye me é fiel, leal e assim, quando não estou no mundo terreno, ele rege como governador em meu lugar. O nome "Goryeo" é derivado de "Goguryeo", um dos antigos Três Reinos da Coreia. O nome "Coreia" deriva de "Goryeo".
Dinastia Goryeo Koryŏ/Vingatory's & Mortí's
Fênix/Dragão Ouro.
Dinastia Song Quing Chosun Vingatory' s./ Vingatory's & Mortí's.
Não aceito menores de 18 anos. RPG Sexual e violento.